quarta-feira, agosto 31, 2005

Outro mundo

De volta ao mundo dos vivos pergunto o que se terá passado na minha ausência, pergunto onde estarão todos, agora que acordo deste sono que me dizem ter durado dois anos. Mas não foram anos de vazio, foram anos cheios de sonhos que agora não consigo encaixar no mundo real.

Passo os dias a escrever e a tentar separar o que se passou enquanto sonhava e as recordações do meu passado. Não é fácil e é sempre com tristeza que ouço alguém dizer que algo também não aconteceu, que foi tudo invenção da minha mente, um sonho demasiado longo e demasiado real.

Choro, choro porque queria continuar a sonhar, choro porque com o passar dos dias vou descobrindo que sou uma pessoa seca e desinteressante, descubro que todas as coisas boas que me aconteceram até hoje foram durante o tempo em que estive a dormir. Dois anos que pareceram cem e que me deixaram longe de mim próprio.

Abro a janela e olho para o céu azul, ainda me custa suportar a luz com os olhos que estiveram tanto tempo fechados e que viram outro mundo que me dizem não existir. E apago assim uma vida inteira? Apago uma vida que para mim foi mais real que esta que agora me é devolvida?

Recuso esquecer-me de mim e deito-me na cama, fecho os olhos e tento dormir para sempre...

2 comentários:

xein disse...

Não faças isso... Palavras (bem) escritas precisam-se...

Sente-te!!!

rspiff disse...

xein: estou a ver que algumas pessoas (como tu) interpretaram mal o que escrevi...eu não estava a falar de mim...pelo menos desta vez :-)