segunda-feira, junho 27, 2005

Uma estrela

Estou em cima de um telhado velho deitado a olhar para o céu. Não tenho idade e sinto que posso ficar aqui para sempre. Penso nos desenhos que se vão formando na minha cabeça e sei que é mais fácil imaginar formas nas nuvens brancas do que no meio da noite escura. A noite só brilha para quem levanta os olhos e vê, a noite só faz companhia a quem presta atenção, a quem rouba tempo às estrelas.

Abro os braços para abraçar o mundo e sinto as mãos a tremer ligeiramente com a emoção que sinto por estar ligado a todos os pequenos pontos que estão por cima de mim. Não acredito nas estrelas mas elas olham para mim todos os dias, elas olham por mim com a paciência de uma mãe que abraça os filhos pequenos até eles se esquecerem que existiram uma vez.

Quero poder olhar outra vez, quero poder ver, quero poder sentir. Quero deixar de ter os olhos fechados debaixo do céu que sempre me acompanhou e que vai sempre estar ali. E um dia outros irão olhar para cima e sentir outra vez a emoção que sinto hoje, o vento na cara, a camisola quente, o conforto de estar sozinho debaixo do vazio...

2 comentários:

M de M disse...

Acontece-me o mesmo quando quero comentar estes belos textos que escreves e que me enchem a alma...fico bolqueada sem saber o que mais posso acrescentar...
Por isso, no caminho do meu re-encontro te digo: somos filhos das estrelas...e elas para mim, são as melhores ouvintes.

***

xein disse...

Como já disse antes.... Há sempre uma a olhar por nós...

Bom trabalho que tens aqui....


Sente-te!!!