quinta-feira, outubro 05, 2006

As pessoas que eu gostava de conhecer

- E foi nesse momento, no segundo em que ela sorriu. Foi nesse exacto momento que eu soube que estava a olhar pela primeira vez para alguém que não se escondia.
- Não sei se percebo o que queres dizer.
Apaguei o cigarro no muro de cimento e tentei reviver o dia mais perfeito de toda a minha vida. Lembrei-me de te ver a caminhar de forma apressada, do casaco cinzento sobre uma camisola de malha às cores, da tatuagem no teu pulso, três estrelas que se escondiam.
- Quero dizer que a vi no estado mais puro que é possível ver uma pessoa, que senti que podia ler-lhe os pensamentos, que podia adivinhar cada palavra antes dela a dizer.
- E leste?
Não respondi e voei para longe, voltei a perseguir-te pelas ruas debaixo de chuva, com medo de te perder, de nunca mais olhar para a tua cara. Queria pelo menos ouvir a tua voz, queria dizer-te que te amava, ainda sem o saber.
- O que eu queria dizer é que são raras as vezes em que somos nós, em que deixamos de lado tudo o que aprendemos, em que olhamos sem pensar. Não sentes? Não sentes que falta sempre alguma coisa, que estamos a representar?
- A representar?
- Sim, a pensar ao mesmo tempo que falamos, a imaginar o que os outros pensam de nós, do que dizemos. Não percebes que isso muda tudo, que acabamos por reagir a cada expressão?
- Acho... acho que podemos sempre fechar os olhos.
Esperei antes de te tocar. Estendi a mão em direcção a ti, contornei o teu cabelo comprido sem tu saberes, sem me importar com os outros que olhavam, os outros que me ameaçavam, que invejavam estar tão perto. Chovia cada vez com mais força.
- Sim, podemos sempre fechar os olhos, mas só depois.
- Depois? Não fazes sentido, depois do quê?
Toquei-te. Agarrei-te com força, agarrei com demasiada força, de maneira que não pudesses fugir. Não ia perder-te, mesmo que te magoasse. Mas tu não tentaste afastar-te e quando vi os teus olhos percebi que era eu que estava preso.
- Não te zangues, não por causa disto. Eu só te queria contar... só te queria contar que existem momentos perfeitos, que há alturas em que parece que a música vai começar a tocar.
- Como nos filmes?
- Sim, como nos filmes. Percebes, não percebes?
Lembro-me do cheiro das velas, da cor das paredes, dos lençóis na cama acabada de fazer, do teu corpo no meu. Lembro-me de nos olharmos, de nos tocarmos, do tempo que parou, de me ter esquecido. Lembro-me do teu sorriso, o mais bonito de todos, que me ensinou, que me fez acreditar, que te ia amar para sempre.
- Sim, percebo... e invejo-te, como te invejo.

7 comentários:

pinky disse...

como eu te entendo....ou á personagem...ou melhor dizendo, como eu entendo esses momentos de pura magia...

laura disse...

percebo-te. e como te invejo, também... escondemo-nos demasiadas vezes, ou somos obrigados a representar, como forma de defesa. não gosto de representar. beijo enorme.

Kiau Liang disse...

foi há tão pouco tempo e nem aconteceu....

Anónimo disse...

um dia, estava eu no lux, entendiada, sentada num puff qualquer a ler aqueles postais e publicidades que estão na porta e alguem se sentou ao meu lado, estranhei, empinei o nariz (habito meu) olhei de cima, assim como quem diz... mas o que é que este quer agora. Disse-lhe. Respondeu-me muito calmamente que não queria nada, estava tão aborrecido quanto eu e pensou que poderíamos conversar.
E pudemos e conversa-mos, era um rapaz bastante interessante que me proporcionou uma noite agradavel.
Nunca mais o vi.

kolm disse...

Existem momentos perfeitos dos quais nunca os iremos esquecer, e por vezes são tão intensos que demoram a desaparecer dos sentidos deixando-nos numa doce nostalgia.... em suspenso sempre à espera de ouvir a musica... aquela que nos leva sempre de volta ao momento perfeito.

Eu ainda ando por lá... naquele que durou sete dias!!

Um sorriso grande

Abelhinha disse...

Não te invejo, porque eu vivi esse mesmo momento.

Ainda dura em mim, intensamente, como se tivesse sido há um segundo atrás.

damularussa disse...

Momentos mágicos do quotidiano ali ao lado...

Quantos eus temos?..qual deles tem a magia de fazer parar o tempo?..

Pensar e agir em contradição com o estar e ser-se "mágico"

Gostei do texto.