quarta-feira, setembro 06, 2006

A história de amor

- Avó, contas-me outra vez a história?
- Qual minha filha?
- A história de amor.
- Claro querida... claro que conto.

Não conseguia ver, tacteou à sua volta e sentiu o cheiro de cerveja derramada no chão cheio de palha. Havia também pão e carne seca, mas não era capaz de comer. Ao seu lado um monte de pêlos e sangue provocou-lhe mais um vómito violento. Contorcia-se, enrolava-se sobre si mesmo e sentia as lascas da madeira do chão a cravarem-se na carne. A dor trazia-o de volta à vida. Uma porta abriu-se e sentiu outro cheiro, fugiu para um canto escondendo a sua nudez, escondendo a pele suja, negra, áspera, as unhas partidas, as mãos demasiado fortes. Mas ela não se importava, nunca se tinha importado, lambera sempre as suas feridas com paciência, com amor, um amor que não fazia sentido, que não era natural, mas que o fazia adormecer. Repetiu a pergunta, suplicou, pediu a Deus que não tivesse acontecido outra vez, que o deixasse descansar. Era tudo o que desejava, tudo o que sonhava, tudo o que não podia ter. A visão voltava aos poucos, os olhos habituavam-se à luz e podia ver o vestido branco que o abraçava, podia ver o contorno de uma madeixa de cabelo, uma mão sobre a sua. Mas a respiração alterou-se, o coração bateu mais depressa e amaldiçoou os sentidos, o sangue que cheirava não era o seu, nem estava seco entre os seus dedos, era sangue vivo, que corria devagar, mas sem parar. O som de uma gota trouxe um grito que só podia ser seu e sentiu medo. Implorou para que os olhos dela não se fechassem, mas não teve resposta, apenas um último lamento, palavras ditas num sorriso que se fechou.

- Avó...
- Sim?
- Ficas um pouco comigo?
- Dorme, eu fico aqui.

14 comentários:

pinky disse...

que intensidade! estou a viciar nestas short stories! são maravilhosas.

Lisa disse...

Bolas, que voltaste e em força! Tens aqui uma mão cheia de histórias e apontamentos que prometem. Fico contente :)

(já cá tinha andado depois de vir de férias e deixei um comentário, mas pelos vistos não ficou publicado. só para saberes que ainda te visito ;))

xein disse...

Há dias em que também só queria descansar.... Mesmo não estando cansada! :|

Quero maaaiiisss, quero muito maaiiisss! :D


Sente-te!

kolm disse...

Conter a respiração e ler a história de uma só vez, atropelando pontos e virgulas para não perturbar a intensidade de um grito que se houve a km e km de distância.


É bom estares de volta por aqui (sorriso)!!

laura disse...

whum... noto aqui uma viragem... que caminho é este? hum??

miak disse...

É o caminho certo, onde por fim, deixamos de reconhecer angústias como pessoais e disparamos a toda a velocidade para um imaginário estranho, por ser, ao mesmo tempo, invulgar, mas desprendido do eu...

ana salomé disse...

obrigada pela tua passagem no blog e pelas palavras reconfortantes.

também li a amostra do livro que tens no site, gostei muito, tens uma escrita que cheira a vida.

tudo de bom para ti, também.

hei-de ler o blog com calma, este texto está muito interessante.

ana salomé

inBluesY disse...

:)

vim devagar, esperando novidades, vou permanecer sentada e sentir este Setembro quente e ler sossegada .

1 bj*

Abelhinha disse...

Que soco no estomago senti agora.

Como sabias como me sinto?

M de M disse...

Eu costuma rezar ao anjo da guarda com a minha avó...que boas recordações!

Beijos

Rafeiro Perfumado disse...

Então é aqui o Blog do rspiff... gosto, é arejado, tem espaço, as paredes podiam levar uma pinturazita mais alegre, mas enfim. Jove, desta vez prometo acompanhar a tua escrita, peço desde já desculpas pela minha anterior ausência (espero que a compra dos 3 livros tenha minimizado a minha culpa). Um abraço!

Kiau Liang disse...

Que tola que sou, fiquei tão contente de te ver a ler-me novamente, que achei que esse gesto enorme, era tudo...e só agora passei por aqui para matar saudade..e heis, que voltaste, podias ter dito....obrigada...

Anónimo disse...

Vim ao seu blog por uma indicação do blog Rasteiro Perfumado, que me disse que ao entrar no meu, achou que eu ia apreciar esse blog. Realmente gostei muito. O post Ansiedade, me encantou demais. Voltarei mais vezes. Abraços.
Mariana

Anónimo disse...

A escrita está melhor do que nunca, que pena que não haja ainda um romance para ler.
Sabe sempre a pouco e sabe tão bem ler este estilo.
Uma escrita simples e elaborada ao mesmo tempo, que se lê simplesmente de sorriso nos lábios.
Um conto grande ou um romance, que tal ?
Bjs